Vereador Rodinei Ramos cobra esclarecimentos sobre irregularidades nos ônibus da empresa Via Verde

Na Sessão Ordinária da última terça-feira, (26) de março, o vereador Rodinei Ramos (Avante) reforçou a convocação feita pelo vereador Jaildo Oliveira (PV) para que a empresa Via Verde Coletivos compareça ao plenário da Câmara Municipal de Manaus. O objetivo é esclarecer as irregularidades nos ônibus da cidade e as precárias condições de trabalho dos motoristas, que estão sendo sobrecarregados, acumulando as funções de motorista e cobrador ao mesmo tempo. Essa situação coloca em risco a segurança dos passageiros e compromete a saúde e a segurança dos próprios profissionais.


“É fundamental que a empresa Via Verde Coletivos venha a esta casa e explique a situação que tem afetado a mobilidade e a segurança na nossa cidade. Não podemos aceitar que os trabalhadores do transporte coletivo sejam forçados a exercer funções que comprometem não só a segurança, mas também a qualidade do serviço prestado à população. Contamos com o apoio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), para que garanta o cumprimento da Lei Municipal Nº 2.898, de 09 de junho de 2022, que, no seu artigo 8º, parágrafo 1º, estabelece a obrigatoriedade da presença de cobradores nos ônibus. A fiscalização deve ser feita para assegurar que a lei seja cumprida de forma integral”, declarou o vereador Rodinei Ramos durante a sessão.

O parlamentar destacou a importância de garantir condições de trabalho dignas para os motoristas e cobradores, além de exigir que a segurança dos passageiros seja respeitada. “Estamos aqui em prol de condições de trabalho dignas e segurança para todos. Vamos continuar cobrando providências para que a lei seja cumprida e a população receba um transporte de qualidade”, concluiu.