Urgente: DECLARADO SUSPEITO POR LIGAÇÕES COM ADAIL PINHEIRO, JUIZ FÁBIO ALFAIA É AFASTADO PELO TRE-AM

A representação apresentada nesta quinta-feira (9/12), pelo advogado, radialista, jornalista e empresário Ronaldo Tiradentes, nem precisou chegar ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), pedindo a suspeição  do juiz Fábio Alfaia, e o magistrado, que atuava há vários anos na comarca de Coari, Interior do Amazonas, foi afastado do cargo pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM). Alfaia é considerado suspeito em várias ações judiciais em que faz defesas que podem ser consideradas ‘apaixonadas’ da família Pinheiro.


Os Pinheiro vêm se revezando com vários de seus membros no comando do executivo municipal de Coari, promovendo o aparelhamento da administração e se locupletando financeiramente com o uso do poder, em detrimento dos interesses do Povo de Coari.

No último fim de semana, após uma campana movida a muito dinheiro público, os coarienses elegeram como novo prefeito, em eleição suplementar, mais membro da família – Kleitton Pinheiro -, sobrinho da Adail pai e primo da Adail Filho, para comandar os destinos da cidade.

Ao  longo dos últimos anos, os Pinheiro mantiveram um relacionamento de intimidades com Fábio Alfaia que frequentava piscinas e churrascadas, e outras intimidades dos membros da família.

Fábio Alfaia é suspeito de uma série de ações e decisões suspeitas,  em favor dos Pinheiro, hoje acusada de várias irregularidades no comando da prefeitura de Coari, ao ponto de ser considerada uma ‘Organização Criminosa” – (Orcrim).

Fonte: Rede Tiradentes