Foi preso na manhã desta sexta-feira (4), um homem de 18 anos suspeito de matar a própria namorada, a adolescente Safira Ferreira da Silva, de 16 anos – que deixou uma filha de dois meses. Ele foi localizado no bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste de Manaus.
Segundo a polícia, o crime aconteceu na terça-feira (1º), quando a adolescente foi baleada com um tiro no rosto dentro da casa do companheiro, no bairro São José. Ela foi ferida ao “ameaçar” que iria embora para casa da mãe caso o suspeito saísse para rua.
A adolescente foi socorrida pelos familiares do suspeito para o Hospital João Lúcio, mas não resistiu e faleceu nesta quarta-feira (3). Ela deixou uma bebê de dois meses.
De acordo com a família da vítima, a criança tinha ficado com a família do suspeito, no entanto, na noite desta quarta-feira (3), a mãe do suspeito deixou a criança no 14º Distrito Integrado de Polícia, para devolver à família.
Ás 10h30 desta quinta-feira (4), a delegada Débora Mafra, titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher, irá dar mais detalhes sobre a prisão do autor do feminicídio.