Suspeito de matar funcionário da Águas de Manaus é preso

A Polícia Civil (PC-AM) prendeu na manhã desta quinta-feira, 02, o suspeito de matar o funcionário das Águas de Manaus no dia 17 de agosto.


O suspeito foi identificado como Daniel de Souza Conceição, de 23 anos, apontado como autor do homicídio de Marlon dos Santos Souza, que foi alvejado com disparos de arma de fogo após reagir ao assalto.

Os policiais conduziram Daniel para a Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), na zona sul de Manaus. O suspeito contou aos policiais que havia roubado uma motocicleta, onde cometia os assaltos (mesma que foi usada para assaltar Marlon).

Crime

No dia do crime, Marlon estava de serviço pela empresa ‘Águas de Manaus’ no bairro São José, na zona Leste de Manaus, quando foi abordado pelo assaltante e acabou reagindo ao assalto, travando luta corporal contra o criminoso que acabou efetuando disparos contra a vítima.

A ação foi registrada por câmeras de segurança. Marlon chegou a ser socorrido com a ajuda de colegas mas não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito horas depois no Hospital e Pronto Socorro João Lúcio. A empresa ‘Águas de Manaus’ chegou a suspender os atendimentos em luto pela morte do funcionário.