Sete pessoas que permaneciam internadas após o consumo de queijo coalho receberam alta hospitalar em Itapiranga, a 339 quilômetros de Manaus, na segunda-feira (6). A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS) informou, nesta quarta-feira (8), que não há registro de novos casos de infecção pelo consumo do produto.
O Departamento de Vigilância Sanitária de Itapiranga recolheu queijos coalhos de duas panificadoras para investigação. De acordo com a FVS, amostras do queijo consumido são analisadas no Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen).
De acordo acordo com a prefeitura, nove pessoas passaram mal e chegaram a buscar atendimento médico no hospital do município, com sintomas de vômito e náuseas. O secretário de Saúde do município, Aurimar Simões, informou que as duas panificadoras foram notificadas.
As investigações acerca do produto suspeito apontam que o queijo comercializado foi produzido por uma fazenda em Itacoatiara, 176 quilômetros de Manaus.
Segundo o gerente de produtos do Departamento de Vigilância Sanitária da FVS-RCP (Devisa/FVS-RCP), Jackson Alagoas, as equipes da Vigilância Sanitária de Itapiranga e de Itacoatiara estão realizando fiscalizações nos locais para verificar se o queijo estava sendo submetido a boas práticas sanitárias.