
A liberação das festas de fim de ano, estão sendo analisadas com base em dados estatísticos e de contágio da nova variante Ômicron. Nesta segunda-feira (29), o prefeito de Manaus, David Almeida, afirmou que trabalha com muita cautela junto à Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), para autorizar o Réveillon ”Virada da Esperança’’ 2022.
Leia mais: OMS pede vacinas e alerta que ômicron representa risco global
Segundo o prefeito, a decisão sobre a realização ou cancelamento do evento será tomada e divulgada entre os próximos dias (10) e (12). “Nós já temos a contratação de um evento para o Réveillon, mas estamos analisando a possibilidade da liberação ou não do Réveillon e também do Carnaval na nossa cidade”, afirmou.
O prefeito acrescentou, ainda, que Manaus vive um momento diferente do início da pandemia e já tem 74% da população completamente vacinada contra a covid-19. “Já fizemos vários eventos-testes, mas cautela e prudência são nossas aliadas nesse momento”, frisou.
Sobre a realização do Réveillon “Virada da Esperança”, ele esclareceu que apesar de o evento estar contratado e parcialmente pago, não haverá problemas em adiá-lo para uma data posterior, caso seja necessário cancelar em virtude da pandemia. A prioridade é a segurança da população. “Manaus sofreu muito no início desse ano e nós não queremos que isso retorne”, observou.
*Agência Brasil de Notícias