Quadrilha que praticava roubos e receptação de veículos é presa em Manaus

Foto: Divulgação

Manaus – Alexandre Agassi Christian do Nascimento, 20, Diógenes Bamberg Dourado, 33, Márcio Leandro Silveira Tavares, 33, e Weslley Wilkson dos Santos Albuquerque, 22, foram presos na tarde desta quarta-feira (26), pelos crimes de roubo e receptação de veículos.


Foram recuperados dois veículos modelo Fiat Mobi, das cores preto e vermelho e um Fiat Siena de cor grafite. De acordo com delegado Aldeney Goes, titular da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), as prisões ocorreram no bairro Monte das Oliveiras.

“Essas pessoas estão envolvidas no crime em que uma pessoa foi assaltada, quando deixava o filho na porta da escola, no Novo Aleixo, quando foi abordado por duas pessoas. Logo que o crime aconteceu, a equipe já foi comunicada. Conseguimos localizar o veículo que havia dado apoio a esses dois criminosos, através de imagens de câmera de vigilância, aí nós já tínhamos três pessoas, duas que praticaram o delito e uma que deu apoio e depois que nós capturamos essas três pessoas, conseguimos identificar a quarta pessoa, seria o receptador, aquele que guardou o veículo”, explicou o delegado.

O veículo utilizado no crime, roubado na escola e um terceiro veículo, já haviam sidos adulterados, com uma placa de outro veículo similar, adesivada em cima da verdadeira, mostrando um novo jeito de tentar dificultar as ações policiais.

“As técnicas de adulteração estão mais sofisticadas e cabe a nós acompanhar. Assim que o criminoso se torna mais sofisticado, nós também trabalhamos mais e conseguimos alcançá-los, superá-los e fazer com que ele responda pelo procedimento criminal. Eles utilizam estes veículos para cometer outros crimes, então quando a gente tira uma quadrilha dessa e circulação, nós temos a certeza que haverá paz social. Pessoas poderão deixar seus filhos na escola, poderão transitar com seus bens, sem serem atacados”, disse.

Diógenes, Márcio e Weslley, foram autuados em flagrante por roubo majorado e Alexandre por receptação. O quarteto será encaminhado para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficarão a disposição da Justiça.