Primeira dupla a gravar música de Marília Mendonça desabafa sobre morte dela: ‘Parece um pesadelo’

Marília Mendonça em foto antiga com João Neto e Frederico — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

João Neto e Frederico foi a primeira dupla a gravar composições de Marília Mendonça, que morreu em acidente de avião em MG. Muito parceiros da cantora, eles ficaram espantados com tudo o que aconteceu e ainda lidam com a perda.


“Estamos até agora chocados, sem acreditar em tudo isso, parece um pesadelo. A gente nem sabe o que falar para expressar sentimento de angústia, de tristeza”, disse João à TV Anhanguera por telefone.

Marília Mendonça em foto antiga com João Neto e Frederico — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Marília Mendonça em foto antiga com João Neto e Frederico — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Frederico contou que o talento dela se destacou desde a primeira vez que ela apresentou dez músicas à dupla em uma audição que eles fizeram para encontrar canções novas.

“Ela era diferente, tinha uma energia, uma facilidade para compor. Quando a gente ouviu pela primeira vez, a gente se espantou: uma menina de 14 anos escrevendo desse jeito”, disse.

Admirada com a capacidade dela, a dupla passou a compor várias músicas com ela e os três se aproximaram. Frederico disse que ela, desde adolescente, queria ter a própria voz na música sertaneja.

“Ela tinha um astral lá em cima. Terça e quarta a gente compunha na minha casa e ela falava: ‘Fred, quero cantar a minha verdade, a minha música sertaneja, a força da mulher na música’. Era questão de tempo”, contou.

Morte da cantora

A informação de que a cantora de 26 anos estava no avião foi do Corpo de Bombeiros. A Polícia Civil informou que os cinco ocupantes da aeronave morreram –além de Marília, o piloto, o copiloto, o seu produtor Henrique Ribeiro e o seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho.

Ainda não se sabe as causas do acidente. O Cenipa, da Aeronáutica, irá apurar o que houve. O avião havia decolado de Goiânia mais cedo. Marília faria um show em Caratinga.

*G1