
MANAUS | A Prefeitura de Manaus divulgou nota oficial nesta sexta-feira (20) esclarecendo que não é alvo da operação realizada pela Polícia Civil do Estado do Amazonas. Conforme informado pelas próprias autoridades, segundo o município, nem o prefeito David Almeida nem a estrutura administrativa da gestão municipal fazem parte do objeto da investigação.
No comunicado, a administração municipal classificou como “inaceitável” qualquer tentativa de distorcer os fatos para criar “narrativas mentirosas” com o objetivo de atingir a honra de quem, segundo a nota, “tem trabalhado com responsabilidade pela cidade”. A prefeitura também criticou o que chamou de “exploração oportunista” de investigações que, de acordo com o texto, não envolvem a atual gestão.
A nota destaca ainda que a administração mantém “compromisso absoluto com a legalidade, a transparência e o respeito às instituições”. O município ressaltou que, caso algum servidor venha a ser investigado, ele deverá responder individualmente por seus atos, nos termos da lei, sem prejuízo ao funcionamento regular da máquina pública.
Por fim, a prefeitura afirmou que Manaus “não pode ser refém de ataques especulativos nem de tentativas de desinformação” e reforçou que a verdade deve prevalecer com base nos fatos, e não em insinuações.