Prefeito David Almeida comunica falecimento do filho recém-nascido

Manaus — O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), comunicou nesta quinta-feira (22) a morte de seu filho recém-nascido, David Benedito, aos 20 dias de vida. O bebê era fruto do casamento do prefeito com a estudante de Medicina e empresária Izabelle Fontenelle.


David Benedito nasceu no dia 3 de janeiro de 2026. Em uma publicação emocionada nas redes sociais, o prefeito expressou a dor da perda e agradeceu a Deus pelo breve período em que pôde conviver com o filho, a quem se referiu como “filho da promessa”.

“Nossa gratidão a Deus pelo privilégio de termos tido conosco o nosso filho da promessa, David Benedito. Foram os 20 dias mais felizes das nossas vidas. Eu e Izabelle estamos com o coração dilacerado. Deus nos deu. Deus tomou. Bendito seja o nome do Senhor”, declarou o prefeito, citando o versículo bíblico de Jó 1:21.

De acordo com informações não oficiais, o bebê teria sido diagnosticado com enterocolite, uma inflamação grave que acomete o intestino delgado e o cólon, condição mais comum em recém-nascidos prematuros. David Benedito passou por procedimento cirúrgico e estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Até o momento, a causa da morte não foi oficialmente confirmada pela família nem pela assessoria da Prefeitura de Manaus.

David Almeida e Izabelle Fontenelle se casaram em outubro de 2024. Além de David Benedito, o prefeito é pai da médica Fernanda Aryel, do primeiro casamento com Lúcia Almeida, falecida em 2019.

As cerimônias de despedida estão programadas para esta sexta-feira (23). O velório terá início às 9h, na Igreja Adventista do Morro da Liberdade, bairro onde o prefeito cresceu e mantém vínculos familiares. O sepultamento ocorrerá às 11h, no Cemitério São Francisco, também localizado no Morro da Liberdade.

Por decisão da família, a cerimônia será restrita a familiares e amigos próximos, com o objetivo de preservar a privacidade do casal neste momento de profundo luto.

O governador do Amazonas, Wilson Lima, divulgou nota de condolências:

“Neste momento de dor imensurável, o governador se solidariza com a família, desejando que a fé em Deus seja fonte de amparo, consolo e força para atravessar essa perda tão precoce. Que o amor de Deus acolha o pequeno anjo e conceda aos pais e familiares serenidade e conforto neste momento tão difícil.”