PM suspeita de carro rebaixado e acha 360 tabletes de droga em Manaus

Caso foi apresentado no 1° Distrito Integrado de Polícia | Foto: Divulgação

Manaus – Foi durante patrulhamento de rotina que policiais da Força Tática identificaram a atuação criminosa de um jovem de 21 anos que não teve o nome revelado. Tranquilamente, ele transportava mais 360 tabletes de maconha pelas ruas de Manaus.


A prisão dele aconteceu na madrugada desta quinta-feira (24), por volta de 00h40, na avenida Buriti, no bairro Distrito 1, na Zona Sul de Manaus.

Conforme o capitão Paulo Furtado da Força Tática, os policiais desconfiaram da atitude do homem que estava em um veículo modelo Volkswagen Voyage de cor branca, pois o carro estava rebaixado.

“Demos a ordem de parada e percebemos que o odor estava muito forte. Essa  droga estavam dentro de um saco molhado e ele confessou que havia acabado de pegar em uma lancha, na feira da Panair. Avaliamos que o prejuízo do crime organizado está em R$ 1,8 milhão”, destacou Furtado.

O suspeito que já tinha passagem por tráfico de drogas foi autuado em flagrante pelo mesmo crime e agora deve ficar à disposição da Justiça.

O caso foi apresentado no 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foram adotados os procedimentos cabíveis.

Outro caso 

Após abordagem de rotina, um motorista de aplicativo, de 27 anos, foi preso transportando substâncias entorpecentes. O material era mais uma encomenda que abasteceria pontos de venda de drogas na capital.

O suspeito foi questionado sobre o material e explicou que foi chamado para uma corrida, mas no trajeto foi interceptado por vários homens, que foram buscar de voadeira um saco preto e mandaram que ele entregasse a carga em um local desconhecido.