Os pais do sargento do Exército Lucas Guimarães, morto em uma cafeteria no Centro de Manaus, ofereceram uma recompensa de R$ 40 mil para que a população entregue à polícia informações sobre o assassino do jovem, que ainda não foi identificado.
“Sabemos quem são os mandantes, mas eles se encontram em silêncio e nós precisamos ajudar na investigação. Nossa família é simples, mas nos juntamos e conseguimos esse valor para que possamos pagar quem puder nos ajudar”, disse a mãe de Lucas, Livânia Guimarães.
O pedido foi feito em uma coletiva realizada pelo casal nesta sexta-feira (12). Eles também lamentaram a soltura do casal de empresários Joabson Agostinho Gomes e Jordana Azevedo Freire, donos do grupo Vitória Supermercados, suspeitos de ordenarem o crime.
O advogado da família, Iuri Albuquerque, também disse que a campanha será nacional, já que não se sabe se o assassino continua no estado.
O pai do sargento, Marcelo Guimarães, se emocionou falando do filho e disse que neto pergunta pelo pai todos os dias.
“Ele [o assassino] fez isso da maneira mais vil, achava que não ia ter repercussão. E o mais grave disso tudo é que, se nada for feito, isso pode se repetir”.
*G1 Amazonas