Nove pessoas com idades entre 19 e 39 anos foram presas nesta terça-feira (7), no bairro Santo Agostinho, zona oeste de Manaus. Um adolescente de 17 anos também foi apreendido. Segundo a Polícia Militar, os suspeitos iriam atacar uma facção criminosa rival.
Policiais das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) receberam denúncias de que um grupo de pessoas armadas estava no beco das Trincheiras, na Rua Projetada.
A polícia foi até o local e logo avistou vários suspeitos que tentaram fugir para dentro de uma quitinete. O grupo foi preso e o adolescente apreendido.
Dentro do imóvel, a polícia apreendeu três armas de fogo com mais de 20 munições, drogas, um colete balístico, balanças de precisão, dinheiro e dois carros que, segundo a polícia, seriam usados pelo grupo para praticarem ataques contra uma facção criminosa rival que atua em Manaus.
Os suspeitos foram levados ao 19° Distrito Integrado de Polícia, bem como todo o material apreendido. A polícia informou que os suspeitos já tinham passagem por tráfico, roubo e porte ilegal de arma.
Com essa prisão em flagrante, eles foram indiciados por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de entorpecentes, associação criminosa, corrupção de menores e associação para o tráfico.