
MANAUS – Com o início da vacinação dos profissionais da educação no último dia 19 de maio, o retorno dos alunos para as escolas de Manaus já começou, e com esse retorno, novas escolas estão começando a ser entregues para atender as crianças que voltarão a aprender dentro das salas de aula.
Foi inaugurada pelo prefeito de Manaus, David Almeida, a Escola Municipal Divino Pimenta, localizada na Comunidade Nova Floresta, rua Angelim, bairro Jorge Teixeira II, zona Leste. Com capacidade para atender 1.200 alunos da região, a unidade é mais uma escola que vai integrar a rede de educação municipal da capital.
De acordo com a prefeitura, para atender aos critérios básicos de funcionamento das atividades de ensino e aprendizagem, a unidade foi construída do zero, e vai atender os alunos da educação infantil e ensino fundamental Anos Iniciais e Anos Finais.

De acordo com a prefeitura, para atender aos critérios básicos de funcionamento das atividades de ensino e aprendizagem, a unidade foi construída do zero, e vai atender os alunos da educação infantil e ensino fundamental Anos Iniciais e Anos Finais.
Em coletiva feita na quadra da escola, o prefeito de Manaus, David Almeida, destacou que, além das mudanças na estrutura física, a prefeitura também promoverá transformações na estrutura pedagógica da educação municipal.

Outra escola inaugurada
Essa não é a primeira escola que está sendo inaugurada na gestão do atual prefeito. Também com a capacidade para 1.200 alunos e a escola municipal Magnólia Frota, localizada no conjunto Renato Souza Pinto, Zona Norte de Manaus, foi inaugurada na última sexta-feira (28), e foi a primeira unidade de ensino entregue na gestão de David Almeida.
As duas escolas possuem 20 salas, uma quadra poliesportiva, salas administrativas, refeitório, depósitos, Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), poço artesiano, banheiros, além de plataforma elevatória de acessibilidade.

“Nós vamos buscar a melhoria na educação por meio da estrutura física e também educacional. Isso é o que nós estamos perseguindo, essa é nossa meta”, concluiu o prefeito.
Mais escolas virão
O titular da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Pauderney Avelino, anunciou a próxima entrega de unidade educacional, e destacou a prioridade da gestão em uma estrutura pedagógica de qualidade.
“Essa é a segunda escola que entregamos, semana que vem inauguraremos a escola Júlia Barjona, no São José 2. Vamos continuar trabalhando para disponibilizar escolas grandes, que estão em fase de conclusão. O mais importante é termos professores qualificados, gestores eficientes, merenda escolar e todo o trabalho pedagógico que já estamos fazendo com nossos servidores”, afirmou.