No aniversário de Paulo Gustavo amigos e família homenageiam comediante

Aniversário de Paulo Gustavo se torna Dia do Humor, no Rio — Foto: Marcos Serra Lima/G1

O ator Paulo Gustavo, que morreu de Covid em maio deste ano, completaria 43 anos neste sábado (30). E para homenagear aquele que fez o país gargalhar, a data se tornou o Dia do Humor no Rio de Janeiro. Nas redes sociais, amigos e familiares fizeram posts sobre o comediante.


O médico Thales Bretas, seu marido e pai de seus filhos, lembrou o aniversário de Paulo.

“Hoje, no SEU aniversário, não temos mais sua vida para comemorar… Mas vou continuar agradecendo, pra sempre, o dia em que você veio ao mundo, e tudo o que você transformou nesses 42 anos que viveu aqui! Queria estar vibrando na alegria que você tanto espalhou e merece! Ainda não consigo… Mas estou com nossa família emanando muito amor, e tenho certeza que você vai sentir, de onde quer que esteja!”, diz um trecho da mensagem.

O humorista Marcus Majella publicou em seu Instagram a foto de um encontro de amigos e familiares de Paulo Gustavo. Ingrid Guimarães e Fiorella Mattheis marcaram presença.

“Passamos o dia compartilhando amor, dividindo a dor e relembrando histórias. Não é fácil, mas seguimos resistindo e sorrindo”.

 

A mãe de Paulo Gustavo, Déa Lúcia, compartilhou a programação especial que o canal Multishow terá na data.

Paulo Gustavo também recebeu uma homenagem da irmã, a produtora Ju Amaral, que escreveu para ele uma carta e compartilhou com o público.

“Hoje é seu aniversário. Diferentemente do ano passado, que foi marcado por alegria, beijos e abraços, neste ano, o principal sentimento é a saudade. Não te ter mais aqui ao nosso lado no plano físico dói. Contudo, aqui estou, amando e dando o melhor de mim para alegrar as vidas de Romeu e Gael, cuidando de mamãe, papai, Thales e a tia Penha – todos eternamente unidos no amor e na saudade”.

Tatá Werneck, artista que era muito próxima a Paulo, também foi às redes falar da data.

“To vendo nossas fotos…Nessa primeira fui visitar os bebês e vc falou “mas tata , vc vai acampar aqui? Pq bebê a gente visita rápido e vai , ta? Na terceira foto nos divertindo num jogo pq SEMPRE era um dia especial te ver. Na quarta, na Disney, quando vc dizia ‘gente, ngn pode comprar nada não tá? Pq a Tata se enche de coisa de 1 dólar e a gente já sabe que ela não vai carregar sacola. É pra gente carregar que eu já entendi’. Eu te amo muito”.

O governador Claudio Castro sancionou a lei em homenagem ao humorista Paulo Gustavo no dia 26 de outubro.

O projeto é de autoria do presidente da Alerj, deputado André Ceciliano (PT), e homenageia todos os artistas do gênero no país.

Perfil

 

Aniversário de Paulo Gustavo se torna Dia do Humor, no Rio — Foto: Marcos Serra Lima/G1

Aniversário de Paulo Gustavo se torna Dia do Humor, no Rio — Foto: Marcos Serra Lima/G1

Paulo Gustavo morreu no dia 4 de maio, aos 42 anos, de Covid-19. Ele passou mais de 50 dias internado no Hospital Copa Star, em Copacabana.

O humorista nasceu em Niterói em 30 de outubro de 1978 e estudou teatro na Casa das Artes de Laranjeiras, no Rio, na mesma turma de Fábio Porchat.

A primeira peça da qual participou foi “O surto”, em que dividia a direção com Fernando Caruso, em 2004. Foi no espetáculo que apresentou pela primeira vez a personagem Dona Hermínia, que marcaria sua carreira para sempre (veja personagens marcantes de Paulo Gustavo no vídeo abaixo).

A mãe superprotetora e hilária ganhou peça própria em 2006 e chegou ao cinema sete anos depois.

Somados, os três filmes de “Minha mãe é uma peça” venderam mais de 26 milhões de ingressos entre 2013 e 2020.

O terceiro filme teve a maior arrecadação da história do cinema brasileiro, com R$ 182 milhões de bilheteria.

Além do sucesso de Dona Hermínia, o ator se destacou pelos filmes “Minha vida em Marte” (2018) e “Os homens são de Marte… e é para lá que eu vou” (2014), nos quais contracenou com a atriz e amiga Mônica Martelli. Ele interpretou o personagem Aníbal em ambas as comédias.

*G1