Morre atriz Mabel Calzolari, após luta contra doença rara na coluna

A jovem era mãe de Nicolas, de apenas 1 ano, e havia participado das novelas globais "Orgulho e Paixão" e "Malhação". | Foto: Divulgação

Diagnosticada com uma doença rara na coluna há cerca de um ano e meio, a atriz global Mabel Calzolari, de apenas 21 anos, teve sua morte confirmada nesta terça-feira (22), após morte cerebral e paradas cardíacas e respiratórias. A jovem era mãe de Nicolas, de apenas 1 ano, e havia participado das novelas globais “Orgulho e Paixão” e “Malhação”.


De acordo com Monique Curi, amiga próxima da artista, a jovem descobriu que sofria de aracnoitide pós-raqueanestesia, pouco após o nascimento do filho Nicolas, que hoje tem 1 ano e 11 meses. Mabel chegou a passar por nove cirurgias diferentes desde o diagnóstico, e compartilhava o tratamento em suas redes sociais.

“Passando aqui para dar uma notícia que eu não queria dar. Mas estou recebendo inúmeras, centenas de mensagens perguntando notícias da Mabel. E hoje a gente teve a confirmação que não queria ter. A Mabel não está mais entre nós”, lamentou Monique. Na legenda, ela completou: “Minha amiga, minha doce boneca: vou sentir sua falta. Que Deus te receba com muito amor”

O ator João Fernandes, pai de Nicolas, também prestou homenagens à atriz, e destacou a determinação de Mabel ao longo do tratamento.

“Sempre enxerguei suas fraquezas, seus medos, mas ninguém nunca lutou tão bem contra eles quanto você. Você nunca chegou a ter a real noção do tamanho da sua grandeza e força…”, afirmou.