Moju: Suspeito de matar PM em Belém morre em fuga

Um homem que, segundo a Polícia Militar, era suspeito de ter matado um agente no último dia 1º de junho, durante um assalto em Belém, foi morto a tiros por policiais militares nesta segunda-feira (5), em Moju., nordeste paraense


A Polícia Militar foi até o bairro Aviação após uma denúncia anônima. De acordo com a PM, no local indicado havia três suspeitos, um deles seria o suspeito do assassinato do soldado da PM Thiago Moura Cruz, de 27 anos.

De acordo com a guarnição, ao chegarem ao local, o trio tentou fugir pelos fundos da casa. Em um determinado momento, o suspeito, identificado como Wallace Junior, teria sacado uma arma para atirar nas guarnições, mas os policiais se anteciparam e mataram Wallace. Nenhum agente ficou ferido.

A PM não informou o paradeiro dos outros dois criminosos. Com Wallace, os agentes apreenderam um revólver calibre 38.

O CRIME

Tiago foi assassinado na tarde de 1º de junho, ao reagir a um assalto na rua  João Balbi, entre a Doca e a travessa Wandenkolk, no bairro de Nazaré, em Belém.

Imagens de câmera de segurança de um prédio mostraram o exato momento em que o militar foi abordado pelo bandido armado, e em seguida, entrando em luta corporal com o assaltante.

O criminoso, que segundo a PM se trata Wallace, chega a ser derrubado pelo policial, mas consegue se levantar e atirar na cabeça da vítima.