Mãe é morta a facadas e tem cabeça arrancada pelo filho no bairro Petrópolis

(Foto: Divulgação)

Manaus –  Uma senhora identificada como Maria de Fátima Matos, de 62 anos, foi esfaqueada até a morte e teve uma perna arrancada, na manhã desta terça – feira (22). O suspeito desse crime é o próprio filho da vítima identificado como  Makysuel Lima, de 33 anos. O crime ocorreu dentro da casa onde eles moravam, localizado no Beco Danilo Correia, Bairro Petrópolis, na zona sul da capital Amazonense.


O crime ocorreu por volta das 10h30 desta terça-feira (22), na casa onde a vítima morava com o suspeito. Os policiais da Força Tática estavam em patrulhamento na área quando visualizaram Maxwel correndo e sendo perseguido pela população.

De acordo com informações preliminares o filho da vitima estaria discutindo com a mãe por motivos ainda não revelados e teria pegado uma faca que estaria em cima da pia, e desferido vários golpes contra ela. Mesmo depois de morta, Maria ainda teve as pernas, os braços e a cabeça arrancada do corpo.

Testemunhas relataram que na cena do crime, haviam extremos sinais de violência. O suspeito estava embalando o corpo e colocando dentro de uma sacola que estava presa a um carrinho de compras, quando foi flagrado pelo irmão e saiu correndo. Ainda de acordo com informações, o filho seria portador de esquizofrenia.

Maxwell foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). Uma faca utilizada no crime foi apreendida.

Foto: Alex Oliveira

O corpo de Maria de Fátima foi removido pela equipe do Instituto Médico Legal (IML) e levado para exame necroscópico antes de ser liberado aos familiares.

A perícia recolheu maiores indícios que irão compor o Inquérito Policial (IP).