Jovem ganha prêmio de um milhão de dólares por se vacinar contra Covid

Bugenske é engenheira mecânica, trabalha para a GE Aviation, no subúrbio de Cincinnati | Foto: Divulgação

Os Estados Unidos da América (UEA) têm oferecido prêmios variados para incentivar o avanço da vacinação no país. Esses prêmios são sorteados entre as pessoas que vão aos postos de saúde.


Abbigail Bugensk, recém-formada em engenharia, faturou o prêmio de 1 milhão de dólares em Ohio, nessa quarta-feira (26). Segundo o jornal The Daily Star, a jovem tinha se vacinado pouco antes do sorteio.

Quase 3 milhões de moradores do estado tomaram as doses da vacina e se inscreveram para o sorteio do prêmio. Depois de Ohio, Colorado, Maryland, New York e Oregon também tomaram a mesma iniciativa.

“Eu sei que muitos vão falar que eu estou louco, que a minha ideia de dar prêmios de milhões de dólares é um desperdício de dinheiro. Mas um verdadeiro desperdício é perder vidas para a Covid-19”, disse Mike DeWine, governador de Ohio.

Bugenske contra que estava dirigindo para a casa da família, no subúrbio de Cleveland, quando recebeu um telefonema do governador do estado. “Um redemoinho”, resumiu a jovem durante entrevista coletiva virtual sobre o prêmio. “Ainda estou ‘digerindo’ [a notícia], e gosto de dizer que parece que isso está acontecendo com outra pessoa”.

Bugenske é engenheira mecânica, trabalha para a GE Aviation, no subúrbio de Cincinnati, e diz que recebeu a vacina Moderna. Ela afirma que pretende investir a maior parte do prêmio, doar uma parte para instituições de caridade e comprar um carro (e também que não planeja deixar seu emprego).