Jovem de 24 anos é executado com tiros no olho e na boca em Manaus

Homem de 24 anos é morto com dois tiros no bairro Jorge Teixeira | Foto: Divulgação

Manaus – Manaus está no ranking das cidades mais violentas do país passando do quarto para o terceiro lugar na quantidade de mortes causadas por homicídio, segundo o Sinesp, sistema que recolhe dados sobre a violência, do Ministério da Justiça e Segurança Pública.


Nesta quarta-feira (26), mais um homicídio foi registrado na capital amazonense.  Eli Picanço de Souza, de 24 anos, foi retirado de dentro da própria casa, localizada no Jorge Teixeira, na Zona Leste de Manaus, e morto a tiros, os disparos atingiram o olho e a boca do jovem.

Segundo informações da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), pelo menos seis criminosos participaram da execução. O grupo fugiu do local a pé.

Eli Picanço já chegou a ser preso por policiais militares da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). Ele tinha duas passagens pela polícia, uma por porte ilegal de arma de fogo e outra por roubo.

Daniel Vezzani, delegado plantonista da DEH, explicou que, agora, serão tomadas as devidas diligências para apuração do crime, como ouvir o depoimento da família, vizinhos e amigos.

“Até agora não temos suspeitos. O crime será devidamente investigado pela Delegacia de Homicídios e Sequestros. Ouviremos familiares e testemunhas, que estejam no local no momento, para instaurar o inquérito policial”, explicou.