
Um homem de 38 anos foi preso em flagrante na última terça-feira (17/06) por agredir violentamente sua companheira, de 34 anos, na comunidade indígena São João, localizada na zona rural de Tapauá, a 449 quilômetros de Manaus. A prisão foi realizada durante ação conjunta entre a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 64ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), e a Polícia Militar do Amazonas (PMAM).
De acordo com o delegado Vinícius Darrieux, titular da 64ª DIP, a denúncia foi feita à polícia pela Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai), que informou sobre a situação de violência contra a mulher. As equipes se deslocaram até a aldeia e constataram a gravidade do caso.
“No local, verificamos que a vítima havia sido atingida com um golpe no rosto, possivelmente um soco, que a deixou inconsciente e caída no chão”, relatou o delegado.
A mulher foi levada à delegacia, onde prestou depoimento e afirmou que sofria agressões constantes por parte do companheiro. Diante dos relatos e das evidências, a prisão em flagrante foi convertida em preventiva durante audiência de custódia.
O agressor responderá por crime de violência doméstica e permanece à disposição da Justiça.