Homem é morto com 3 tiros na Praça Matriz no Centro de Manaus

A vítima é um homem, até o momento não foi identificado, | Foto: Divulgação

MANAUS – A Praça 15 de Novembro, mais conhecida como Matriz, localizada no Centro da Manaus, sofre com a falta de segurança pública. E na madrugada desta terça-feira (1º), o local foi palco de mais de uma morte violenta na capital amazonense.


A vítima é um homem, até o momento não foi identificado, que foi atacado com três tiros na cabeça, conforme o registro da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

Equipes da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) estava em patrulhamento de rotina quando foram acionadas pela população com a informação de um homicídio.

“No local foi identificado a veracidade da ocorrência e encontramos o homem morto com lesões por arma de fogo. O crime pode se tratar de acerto de contas do tráfico tendo em vista a periculosidade da área”, relatou um dos policiais que atendeu a ocorrência.

A área foi isolada pela equipe da Polícia Militar para a atuação dos demais órgãos competentes. O corpo do homem foi removido para o Instituto Médico Legal (IML).

A DEHS investiga a autoria e motivação do assassinato.

Outra morte no local 

No dia 13 de abril deste ano, um vendedor de salada de frutas, identificado como “Altemiro”, foi assassinado com 17 de facadas enquanto trabalhava na Praça da Matriz.

Segundo a polícia, a principal suspeita é de que o rapaz tenha sido vítima de latrocínio, roubo seguido de morte.