Manaus – O governador Wilson Lima não garante segurança e pede ajuda da população para identificar os criminosos. A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas(SSP-AM) tenta reforçar o efetivo policial em Manaus retirando policiais de folga, mas os ataques seguiram em vários pontos da capital neste domingo (06).
Em live, realizada na tarde deste domingo(06), a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) informou que policiais que estavam de folga foram acionados para realizar a segurança nas ruas. Mas, a SSP pediu apoio da população com informações, através do 188 ou 190, para que a polícia chegue até os criminosos.
Segundo o governador do Amazonas, Wilson Lima, os ataques que a cidade está sofrendo tem relação com as apreensões de drogas no Estado, mesmo com o anúncio geral da facção criminosa informando que é uma retaliação à morte de um traficante conhecido como ‘Dadinho’. Wilson Lima não mencionou nada relacionada ao criminoso.
Ainda pela manhã, a informação que os ataques seriam para vingar ‘Dadinho, foi confirmada em pelo Secretário de Segurança Pública do Amazonas, Louismar Bonates, durante uma coletiva de imprensa.
“Isso aí foi motivado em razão da morte de um traficante conhecido como Dadinho e a inteligência levantou que essa ordem veio de dentro do presídio. Eu quero informar que quem for localizado dando essa ordem, será solicitada a transferência”, disse o secretário.
Segundo informações da Delegada Geral de Polícia, Emília Ferraz, 14 pessoas já foram presas, dentre elas um homem que encabeçou os ataques no bairro da Redenção, zona centro-oeste de Manaus.