
Uma noite de terror marcou a terça-feira (25) na comunidade Nossa Senhora de Fátima, bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus. Dois irmãos, Pedro Júnior Matos de Souza, 31 anos, e Anderson Matos de Souza, 33 anos, foram brutalmente assassinados dentro de casa por criminosos armados que invadiram a residência pelos fundos. Um terceiro homem foi baleado, mas sobreviveu e está hospitalizado.
O ataque aconteceu por volta das 23h na rua Rio Jordão. Os assassinos abriram fogo contra as vítimas, deixando um cenário de extrema violência. Pedro foi atingido por 11 disparos, incluindo no pescoço, nuca, rosto e queixo. Anderson foi alvejado com um tiro e sofreu 10 facadas no pescoço. Uma das facas foi deixada em cima da cama, ao lado do corpo de Pedro.
No momento do crime, a mãe das vítimas e uma criança também estavam na residência, mas não foram feridas. Ambas estão em estado de choque após presenciarem o ataque brutal.
Um terceiro homem, que não teve a identidade divulgada, foi baleado nos braços e encaminhado ao hospital. Ele pode ser peça-chave para ajudar a polícia a identificar os responsáveis pelo crime.
A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) está investigando o caso. As autoridades trabalham com hipóteses de acerto de contas ou rivalidades envolvendo os dois irmãos.