O julgamento de Rafael Fernandez Rodrigues, acusado de matar a facadas a Miss Manicoré, Kimberly Karen Mota de Oliveira, de 22 anos, está marcado para acontecer nesta quarta-feira (27). O réu, que está preso, deverá ser conduzido ao fórum para participar do julgamento.
O crime aconteceu em maio de 2020 e Rodrigues foi preso dias depois do assassinato, no estado de Roraima, enquanto tentava fugir para Espanha. Ele confessou ter cometido o crime após ter visto mensagens no celular dela e ter ficado aborrecido.
De acordo com o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), a sessão de julgamento ocorrerá no auditório do Fórum Ministro Henoch Reis, na Zona Sul de Manaus, e será presidida pela juíza de direito titular da 2.ª Vara do Tribunal do Júri, Ana Paula de Medeiros Braga Bussulo.
O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) será representado pelas promotoras de justiça Marcia Cristina Oliveira e Lilian Nara Pinheiro. O réu terá em sua defesa os advogados Josemar Berçot, Josemar Berçot Junior, Eguinaldo Gonçalves de Moura e Camila Alencar de Brito.
Para o julgamento, oito testemunhas de acusação foram indicadas pelo MP, porém, de acordo com o Código Penal Brasileiro, apenas cinco serão ouvidas em plenário. A defesa indicou quatro testemunhas.
*G1