Mais crianças foram parar em hospitais e prontos-socorros com Covid-19 em estados com taxas de vacinação mais baixas, de acordo com um novo estudo do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos.
Em grande parte, as crianças foram poupadas das piores consequências da Covid-19 – hospitalizações e mortes são mais raras em crianças do que em adultos – embora recentemente os hospitais infantis tenham relatado aumento de atendimentos em pontos críticos do novo coronavírus no país.
A pesquisa publicada na sexta-feira (3) no Relatório de Morbidez e Mortalidade do CDC descobriu que as hospitalizações e as admissões nos setores de emergência de crianças com Covid-19 aumentaram de junho a agosto deste ano.
No período de duas semanas, de meados ao final de agosto, as passagens por pronto-socorro foram 3,4 vezes maiores nos estados com as taxas de vacinação mais baixas e as hospitalizações foram 3,7 vezes maiores do que nos estados com as taxas de vacinação mais altas. Os estados com menor cobertura vacinal ficam na região sul dos EUA.
*CNN