
Empresários que concorreram em um certame da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), para a contratação de prestação de serviços de maqueiro hospitalares e apoio administrativo, questionam o a licitação realizada pela SES-AM, apontando a falta de transparência no pregão.
De acordo com o documento enviado a nossa reportagem, o vencedor da licitação que atenderá a Maternidade Ana Braga, Hospital Infantil Dr. Fajardo, Maternidade Nazira Daou, Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, Hospital da Criança Zona Leste entre outras unidades hospitalares da capital, não apresentou a documentação necessária para ser habilitado para o certame, mesmo assim, a empresa MKN Serviços Empresariais LTDA, venceu a licitação, mostrando assim que a licitação foi direcionada para a empresa em questão.
Entre as documentações necessárias para que a MKN Serviços Empresariais LDTA tenha sido habilitada a concorrer a licitação, estaria contratos e notas fiscais de serviços oferecidos por ela a outras empresas, garantindo assim o preço razoável para a prestar os serviços solicitados no edital de licitação. Os documentos que foram entregues para comissão de licitação, foram fornecidos por outras empresas, mostrando que a vencedora não teria qualquer condições de vencer uma licitação.
Outro ponto de questionamento, são as imagens da empresa como sede física, na verdade eram fotografias retiradas da internet e o endereço indicado pela empresa na inscrição do certame, na verdade é uma casa abandonada em um bairro periférico de Manaus.

A empresa MKN Serviços Empresariais LDTA mesmo em meio a denúncias de irregularidades, e não conseguimos contato com sua assessoria para comentar sobre as denúncias.
Procuramos a assessoria da SES-AM que não se pronunciou até o fechamento desta matéria.
As empresas que questionam a transparência do certame da SES-AM, criaram um documento apontando todas as irregularidades da licitação que teve uma ‘empresa fantasma’ como vencedora.
Vejam o documento na íntegra.