Em Manaus, vigilante é encontrado morto no trabalho pela família

Foto: Divulgação

Manaus – A manhã deste domingo (13) foi de angústia e aflição para a família Maia. Preocupada, desde sábado (12), por não conseguir contato com o vigilante Alexandre Maia, 39, que trabalhava durante a noite e madrugada em um canteiro de obras da cidade, mas que tinha o costume de entrar em contato.


Devido ao sumiço, a esposa do trabalhador se desesperou. As ligações não atendidas foram suficientes para entender que algo não estava bem. Na manhã deste domingo, por volta das 11 horas, a família se direcionou à empresa para verificar o que estava acontecendo, quando encontrou o corpo do vigilante no terreno onde trabalhava, na Rua José Furtuoso, no bairro Nova Esperança, Zona Oeste de Manaus, segundo informações da polícia.

Em seguida, o Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para fazer a remoção do corpo no local. Jogado de bruços, o vigilante possuía escoriações no pescoço.

Conforme informações preliminares, criminosos invadiram o local e agrediram o suspeito. O carro, o celular e outros pertences do trabalhador não foram encontrados pela polícia, o que levanta a suspeita de latrocínio (roubo seguido de morte).

O crime deve ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). O vigilante deixou esposa e dois filhos, sendo um de 16 e outro de apenas 6 anos.