‘Ela amava muito o Amazonas’, diz fã ao relembrar carreira e shows da cantora Marília Mendonça em Manaus

Fã de Marília Mendonça, a jornalista Erika Lima lembrou de quando pôde conhecer a artista antes de um show em Manaus. — Foto: Arquivo Pessoal

Fã de Marília Mendonça, a jornalista Erika Lima lembrou de quando pôde conhecer a artista antes de um show em Manaus. — Foto: Arquivo Pessoal


 

Ao longo de sua carreira, a cantora Marília Mendonça fez diversos shows em Manaus, sendo o último em 2019, e também a gravação de um DVD, em 2016. Durante as apresentações, ela cativou os fãs, como a jornalista Erika Lima, que participou de muitos dos shows que a cantora fez na cidade.

A jornalista lamentou a morte da artista após a queda de um avião, em Minas Gerais. Fã da contara, ela lembrou que o primeiro show de Marília Mendonça em Manaus ocorreu em 2016. Na ocasião, ela não conhecia tanto a artista, mas se encantou com a apresentação e passou a ser fã desde então. Tanto que ingressou no fã clube da cantora.

“A Marília era muito próxima aos fãs. O contato pessoal dela estava no grupo do fã clube e ela interagia”, lembrou Erika.

Para fazer parte do fã clube, os participantes não podiam divulgar o contato de Marília Mendonça nem mandar mensagens diretas para ela. A felicidade em poder participar do grupo foi vivida diversas vezes, com as interações da artista com os fãs.

O último show de Marília Mendonça em Manaus aconteceu em maio de 2019. Erika lembrou que estava trabalhando, quando soube de um evento que aconteceria no Largo de São Sebastião e suspeitou que poderia ser da cantora.

“Eu fui atrás, descobri o documento e vi o nome do produtor dela. Falei com a presidente do fã clube e começamos a nos articular, só que ficou em off, porque para o projeto, ela chegava de surpresa. A gente não queria vazar, porque senão a gente ficaria queimada”, disse.

Erika Lima lembrou de último show de Marília Mendonça em Manaus, em 2019. — Foto: Arquivo Pessoal

Erika Lima lembrou de último show de Marília Mendonça em Manaus, em 2019. — Foto: Arquivo Pessoal

No dia do show, Erika lembrou que pediu liberação do trabalho para assistir à apresentação de Marília Mendonça, em Manaus. Foi a primeira vez que a jornalista pôde estar junto, tirar uma foto e conversar com a artista que admira.

Marília Mendonça fez doações ao Amazonas na pandemia

 

No início do ano, o sistema de saúde do Amazonas entrou em colapso após as internações por Covid-19 no estado baterem recorde. Sobrecarregados, os hospitais ficaram sem oxigênio para pacientes.

Por meio de redes sociais, Whindersson Nunes convocou artistas de todo o país para uma campanha para viabilizar oxigênio para Manaus. Entre as artistas que ajudaram o estado estava Marília Mendonça.

Segundo Erika, os participantes do grupo recebiam mensagens de Marília Mendonça sobre a situação do estado. Isso, segundo ela, mostrou o carinho que a cantora tinha pelo Amazonas e por Manaus.

“Ela era muito apaixonada pelo Amazonas e por Manaus. Tanto que o primeiro DVD dela ao vivo foi gravado aqui. Vai ficar marcado. Vai ficar ecoando o ‘Ê Manaus’. Não tem como. A gente tinha certeza que ela ia tomar a atitude que ela tomou. Foi só mais uma prova de que ela se importava com a nossa cidade, com o nosso estado”, afirmou Erika.

Cantora morre em acidente de avião

A cantora Marília Mendonça e mais quatro pessoas morreram na queda de um avião de pequeno porte na serra da cidade de Piedade de Caratinga, no interior de Minas Gerais, na tarde de sexta-feira (5).

A informação de que a cantora de 26 anos estava no avião foi passada pelo Corpo de Bombeiros. A Polícia Militar informou, por meio do capitão Jefferson Luiz Ribeiro, chefe da comunicação do batalhão, que os cinco ocupantes da aeronave morreram.

Além dela, também morreram o piloto, o copiloto, o seu produtor Henrique Ribeiro e o seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho. Às 19h37, os bombeiros finalizaram o trabalho após retirar os cinco corpos de dentro da aeronave. Marília faria um show em Caratinga. Ela postou em redes sociais dentro do avião nesta sexta.

Erika lembrou que estava no trabalho na tarde desta sexta-feira, quando começou a ver notícias sobre a queda do avião em que estava Marília Mendonça. Ela disse que foi ao banheiro, quando recebeu uma mensagem no grupo do fã clube confirmando o falecimento da artista.

“Eu fiquei sabendo pelo grupo. Foi nesse momento que eu olhei as pessoas vendo as notícias e fui para o banheiro. Liguei para a cantora que sou produtora já chorando, liguei para o meu marido. Foi inacreditável. Até agora eu não consegui nem dormir. Eu não estou acreditando ainda”, disse.

Cantora Marília Mendonça morre na queda de avião bimotor em Minas Gerais

*G1