
Crime aconteceu em Boa Vista do Ramos; vítima foi encontrada decapitada em comunidade rural e suspeitos foram presos em Maués, segundo a polícia
Dois jovens, ambos de 19 anos, foram presos preventivamente suspeitos de matar e decapitar um homem de 29 anos após uma discussão considerada banal, no interior do Amazonas. As prisões foram realizadas pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) na zona rural do município de Maués.
Segundo a PC-AM, a vítima foi morta a golpes de arma branca e teve o corpo encontrado decapitado na manhã de sexta-feira (13/02), na comunidade Bom Jesus da Boca da Estrada, na zona rural de Boa Vista do Ramos, município localizado a 271 quilômetros de Manaus.
De acordo com o delegado Vinícius Freires, as investigações indicam que o crime teria sido motivado por um desentendimento ocorrido na noite anterior, enquanto a vítima e os suspeitos consumiam bebidas alcoólicas.
“A vítima e os suspeitos estavam ingerindo bebidas alcoólicas quando houve um desentendimento entre eles por causa de alimentos industrializados, o que evoluiu para agressões físicas. Depois da briga, os autores teriam armado uma emboscada em uma área de mata para atacar a vítima quando retornava para sua casa”, informou o delegado.
Ainda conforme a polícia, após o homicídio, os suspeitos teriam retornado à comunidade com roupas rasgadas e sujas de lama, que teriam sido usadas no momento do crime.
“Eles chegaram a confessar o crime a terceiros e logo fugiram em uma embarcação de pequeno porte em direção a município vizinho”, afirmou Freires.
A ação foi realizada por agentes da 46ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Boa Vista do Ramos. O delegado Paulo Mavignier, diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), destacou a rapidez da operação e o esforço dos policiais para localizar os suspeitos.
“Foi um crime sangrento que chocou todos os moradores que, diante do fato, viram que nossos agentes não se importaram em ir a locais de difícil acesso para prender a dupla”, declarou.
Os dois homens foram encontrados em uma residência na zona rural de Maués. Com eles, a polícia apreendeu dois terçados que, segundo a investigação, teriam sido utilizados no assassinato.
A dupla vai responder por homicídio qualificado e ficará à disposição da Justiça.