MANAUS – De forma brutal, um homem identificado como Deivid Correa Bezerra, de 22 anos foi surpreendido e executado por criminosos na tarde desta quinta feira (27), na rua Santa Júlia, no bairro Cidade de Deus, na Zona Norte de Manaus. O crime chocou moradores e familiares da vítima que se reuniram na frente do local do crime.
Testemunhas relataram que a vítima estava cortando cabelo quando foi surpreendido por dois homens que chegaram a pé e efetuaram disparos contra o rapaz. Após o crime, os suspeitos fugiram sem serem identificados.
Os policiais militares da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram acionados e realizaram o isolamento do local do crime.
“Devido ao fato da vítima ser morador da área, rapidamente os familiares chegaram no local. Já fizemos o isolamento e acionamos os demais órgãos. Mais um crime violento e a causa será apurada pela Polícia Civil”, destacou um dos policiais que atenderam a ocorrência.
Outra execução no mesmo bairro
No final da tarde desta quinta-feira (27), outro crime brutal também no bairro Cidade de Deus, na Zona Norte de Manaus, teve como vítima um jovem identificado como Caio da Lima Rocha, de 23 anos, foi morto a tiros na rua dos Rouxinóis, no loteamento Fazendinha. Além de receber tiros, o homem teve as mãos amarradas para trás, caracterizando sinais de tortura.
Para a polícia, os famíliares relataram que a vítima não possui nenhuma passagem criminal e não sabem o porquê da execução dela. Eles estvam inconsoláveis, se abraçaram e choraram ao lado do corpo do jovem.
Os moradores relataram que apenas ouviram disparos e ao saírem das casas encontraram o corpo do rapaz. Os policiais da 13ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram acionados e isolaram o local do crime.
Nos dois casos, a equipe do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) atuou a cena do crime em busca de indícios que possam ajudar na investigação. As diligências iniciais estão sendo realizadas por policiais civis sob a coordenação do delegado Daniel Leão, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
Os corpos serão encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML), onde irão passar por exame necroscópico.