Deputado diz que não houve proposta na CPI de indiciamento do governador do Amazonas

Deputados Fausto Junior e Serafim Corrêa: equívoco sobre proposta de indiciamento na CPI (Foto: Divulgação)

MANAUS – O deputado estadual Serafim Corrêa (PSB) esclareceu, nesta quarta-feira (30), que não houve proposta para pedir o indiciamento do governador Wilson Lima (PSC) e que os integrantes da CPI da Saúde a rejeitaram. Serafim esclareceu declaração do relator da CPI, Fausto Junior (MDB), manifestada na CPI da Covid, no Senado, na terça-feira (29).


“Entendo a pressão a qual estava submetido o deputado Fausto Junior. Não é fato que ele tenha proposto o indiciamento do governador Wilson Lima ou de qualquer outro governador, e nós, demais membros da CPI, tenhamos derrubado em votação”, disse Serafim. “Essa proposta nunca ocorreu e essa votação também não. Quero que isso fique claro, porque senão amanhã nós seremos os vilões, quando isso não ocorreu”, afirmou.

O deputado, que também foi membro da CPI da Saúde, em 2020, disse que ficou preocupado com o peso que a afirmação de Fausto pode resultar aos demais membros da Comissão Parlamentar. “Não estou aqui ofendendo o deputado Fausto Junior, mas estou reafirmando que essa proposta nunca ocorreu”, afirmou. “No último ato, respondendo a uma senadora, ele (Fausto Junior) terminou dizendo que não tinha proposto”.

Foram divulgados nas redes sociais trechos sessão de terça, com relator afirmando que teve voto vencido. “Pegaram apenas o trecho em que ele diz que propôs, mas foi voto vencido, e disseminaram isso na mídia”, disse. “Para repor os fatos, não posso ficar calado diante dessa situação. Nunca foi proposto indiciamento do governador e essa proposta nunca aconteceu”, finalizou.