“Minha ideologia é Manaus” foi o que proferiu o candidato à reeleição, prefeito David Almeida (Avante), em debate contra Alberto Neto (PL), na TV Norte, afiliada do SBT, nesta quarta-feira, 9/10. Almeida e seu vice na chapa, Renato Junior, saíram vitoriosos da estreia do embate televisionado no segundo turno das eleições municipais.
Questionado sobre sua “ideologia”, o prefeito de Manaus disse que defende o “melhor transporte público, a melhor infraestrutura e a melhor saúde para o povo de Manaus. Eu vou atrás de quem quer ajudar Manaus”.
“O candidato Alberto Neto não destinou um centavo para Manaus enquanto deputado líder do governo Bolsonaro. Alberto está deputado há seis anos, já teve quase R$ 400 milhões disponíveis para ajudar Manaus, mas só mandou dinheiro para Brasília, para São Paulo e para o Paraná. Manaus sofreu na pandemia, sofreu com a maior enchente e a pior seca, e o deputado não mandou um litro d’água, uma cesta básica e nem caixa de máscara para o povo afetado”, afirmou David.
Ao tratar da Saúde Básica, David ressaltou os avanços que conquistou no primeiro mandato ao reestruturar Unidades Básicas de Saúde e investir em medicamentos. “Hoje, Manaus tem 90% de cobertura na Saúde. Reformarmos, construímos e ampliamos UBSs”.
David ainda anunciou projetos para ampliar o atendimento nos postos. “Estamos prevendo a construção de um Hospital Municipal Dia para que nós possamos contribuir também com a média complexidade e, assim, ajudar o Estado nessa questão das filas para pessoas que precisam de uma cirurgia”.
Renato, por sua vez, destacou os feitos em sua passagem na gestão municipal, quando foi secretário de Feiras e Mercados (Semacc) e de Infraestrutura (Seminf). “Eu construí a primeira feira flutuante, que foi notícia dentro e fora do país, reformamos feiras e mercados, asfaltamos mais de 3 mil ruas e ainda erguemos viadutos em pontos de trânsito intenso de Manaus. É por isso que o povo vota David 70, porque sabe que é o melhor para todos”.
Informações: foco amazonico