O Conselho Regional de Economia (Corecon-AM), juntamente com a Universidade Nilton Lins, firmou, na noite dessa quarta-feira, dia 09, uma parceria para a formação de uma pós-graduação ‘Gestão Tributária na Zona Franca de Manaus’ voltada para a isenção dos incentivos fiscais da ZFM.
Segundo o presidente do Corecon-AM, Marcus Evangelista, essa é uma iniciativa exclusiva onde uma pós-graduação está sendo criada em parceria com o conselho de classe. “O curso tem por objetivo capacitar os economistas dentro de uma área ampla de trabalho que é nosso principal modelo econômico no Estado do Amazonas e chega justamente num momento delicado do modelo ZFM”, considera.
A especialização terá duração de oito meses e será realizado de forma híbrida, com aulas presenciais e também na plataforma on-line da universidade, conforme informou a reitora da Universidade, Gisélle Lins Maranhão. Segundo ela, o curso vai atingir os economistas, administradores e profissionais de todas as áreas que atuam direta ou indiretamente na gestão dos processos e atividades das empresas instaladas no Polo Industrial de Manaus (PIM).
O lançamento do curso contou com a presença dos conselheiros Marcus Evangelista, Márcio Paixão, José Altamir e o ex-presidente do Corecon-AM, Francisco Mourão Jr.
O curso também prevê o desconto de 50% no curso para os associados da entidade profissional, benefícios para inscrição em outros cursos de graduação e também o desenvolvimento do programa curricular e a participação de representantes do conselho entre os docentes da pós-graduação. O benefício do desconto no curso faz parte do programa ‘Clube de Vantagens’, promovido pelo Corecon-AM que será lançando oficialmente no dia 30 de março e trará uma série de vantagens e incentivos para os profissionais registrados no conselho.