Cão farejador encontra droga em teto de barco no Amazonas

Cão farejador Tayson atua na Base Arpão | Foto: Divulgação

COARI –  Implantada para reprimir o tráfico de entorpecentes que saem da tríplice fronteira pelos rios do Amazonas, mais uma ação da Base Arpão situada em Coari (distante 369 quilômetros de Manaus) foi deflagrada e resultou na apreensão de entorpecentes.


Nesta quinta-feira (27),  por volta das 6h, os policiais realizaram uma abordagem a uma embarcação que vinha de Tefé para Manaus. O cão farejador Tayson também foi levado à embarcação e apontou aos policiais que havia drogas no teto da embarcação, onde havia um fundo falso.

Durante as buscas, foram localizados três tabletes de maconha do tipo skunk pesando mais de 3 kg. Apesar da embarcação possuir câmeras de segurança, não foi possível identificar o responsável por esconder a droga.

Base Arpão 

Criada pela SSP-AM, a Base Arpão atua de forma integrada com efetivos das Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Federal, Força Nacional, Secretaria de Operações Integradas (Seopi), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, e Ibama.

A ação ocorreu em conjunto com a Operação “Hórus”, um dos eixos do Programa Nacional de Segurança de Fronteiras e Divisas (Vigia), do Ministério da Justiça.

A população pode contribuir com as ações por meio de denúncias anônimas ao 181, o disque-denúncia da SSP-AM. O serviço funciona 24 horas por dia em todo o estado.