Bolsonaro participa de eventos religiosos em Manaus

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) participou de um evento com líderes religiosos evangélicos durante a manhã desta quarta-feira (27). O ato aconteceu no Centro de Convenções Vasco Vasques, na Zona Oeste de Manaus.

Sem máscara, ele chegou ao local escoltado por seguranças, Polícia Militar e agentes da Polícia Rodoviária Federal. Havia poucos apoiadores esperando pelo presidente.

Após o evento com os evangélicos, Bolsonaro segue na capital, onde deve conceder entrevistas à tarde. À noite, deve acompanhar outro evento religioso de uma igreja evangélica.

O presidente deve retornar a Brasília por volta de 22h desta quarta-feira.

Mais cedo, antes do encontro com os evangélicos, ele cumpriu agenda interna dentro do Hotel de Trânsito dos oficiais do Exército Brasileiro, onde está hospedado.

Jantar com Pazuello

Bolsonaro chegou a Manaus por volta das 20h no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, na terça-feira (26). De lá, ele seguiu em comitiva com o governador do estado, Wilson Lima, para o Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, onde foi realizado o baile de formatura de 404 novos policiais militares que foram aprovados em concurso realizado em 2011. Bolsonaro foi recebido com euforia no evento, com militares gritando “mito”.

Após a cerimônia de formatura, o presidente seguiu em comitiva para um jantar, sediado na residência do ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e permaneceu por cerca de uma hora.

O presidente seguiu para o Hotel de Trânsito do Exército Brasileiro. Durante todo o percurso, alguns apoiadores estiverem presentes de forma pacífica. No entanto, Bolsonaro não fez qualquer tipo de manifestação a essas pessoas que o aguardavam em frente ao hotel.

Jair Bolsonaro seguiu todo o roteiro sem o uso da máscara. Em Manaus, o uso da máscara é obrigatório.


*G1 Amazonas