Após denúncias, um total de nove bares e casas de shows foram fiscalizados entre a noite de sexta-feira (28) e a madrugada deste sábado (29), no Novo Aleixo, na zona norte de Manaus, por equipes da Central Integrada de Fiscalização (CIF).
Oito desses estabelecimentos foram autuados, multados ou notificados pelos órgãos fiscalizadores pelo uso de aparelhos sonoros sem licença ambiental e falta do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros.
Dos nove locais, em oito a CIF encontrou irregularidades. Sete desses empreendimentos estavam funcionando sem o AVCB do Corpo de Bombeiros. Em outro estabelecimento, o CBMAM identificou que estava em funcionamento sem a Renovação de Auto de Conformidade de Processo Simplificado (ACPS).
Além disso, os oito estabelecimentos foram autuados pela Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) pelo uso de equipamentos sonoros sem licença ambiental. Dois desses locais já haviam sido interditados pelo órgão e voltaram a sofrer sanções e multas. Um outro empreendimento foi multado pelo uso de equipamentos sonoros. O total de multa aplicado foi de 553 Unidades Fiscais do Município (UFM).
Dois condutores foram autuados pelo Detran e Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) por descumprimento das legislações de trânsito.
A Central Integrada de Fiscalização contou com a integração de policiais da SSP-AM, do Departamento Integrado de Operações Aéreas, da PC-AM, do CBMAM, da Semmas, da Polícia Militar (PMAM), Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM), Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Secretaria Municipal de Segurança (Semseg), Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), Visa Manaus, Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), Conselhor Tutelar e Juizado da Infância de Juventude Infracional (JIJI).