Manaus – Momentos após ser capturado pela população e agredido fisicamente, um suspeito de assalto ainda não identificado teve uma parada cardíaca na frente do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) ao ser apresentado por policiais militares.
O caso ocorreu na noite desta sexta-feira (28), na unidade policial situada na avenida Duque de Caxias, no bairro Praça 14 de Janeiro, na Zona Sul de Manaus. O homem e um comparsa haviam cometido assaltos na avenida Mário Ypiranga, no bairro Adrianópolis, na Zona Sul de Manaus.
Um cobrador de 29 anos relatou que estava parado em um semáforo quando foi surpreendido por dois criminosos que chegaram a pé e puxaram a pochete dele, além de o renderem na motocicleta.
Durante esse segundo roubo e a troca de tiros, um carro pertencente a um motorista de aplicativo foi atingido por disparos. A vítima lamentou o prejuízo, mas agradeceu por não ter sido alvejada.
O suspeito foi preso por policiais militares da 16ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) e na entrada da delegacia passou mal. Profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram ao local e reanimaram o rapaz. Ele havia sofrido uma parada cardíaca.
O homem foi encaminhado ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, onde recebeu atendimento médico. O caso será investigado pela Polícia Civil e o comparsa dele permanece foragido.