Manaus – Em Tabatinga, (a 1.107 quilômetros de Manaus), o sargento Michael Flores Cruz, de 36 anos, da Polícia Militar do Estado do Amazonas (PMAM), foi morto após reagir a um assalto na tarde de sábado (12).
De acordo com as informações, o policial estava de folga, porém, fazia trabalhos esporádicos. Neste dia específico, ele estava como segurança de um mercadinho no município, que tem pouco mais de 67 mil habitantes. O crime chocou a população de Tabatinga e gerou grande comoção.
Pelas informações de testemunhas, o sargento foi abordado por, pelo menos, quatro homens armados, que chegaram em um veículo, anunciando o assalto. Porém, um dos assaltantes, teria reconhecido que Michael era policial da região e atirou contra ele logo em seguida.
Diante da tragédia, a Polícia Militar do Estado do Amazonas emitiu uma nota de pesar à família, lamentando a perda do sargento.
“É com grande pesar e consternação que a Polícia Militar do Amazonas informa o falecimento do 3° sargento Michael Flores Cruz. A Polícia Militar se solidariza com os familiares e amigos, pedindo conforto a seus corações e forças para transformar a dor da perda em esperança. Transmitimos nossos mais profundos sentimentos”, diz a nota.
Detetive particular morto por traficantes em Manaus
Conhecido como detetive particular, Salomão de Souza Freitas, 32, foi brutalmente assassinado no início da noite de sábado (12), em frente à própria residência, na Rua das Palmeiras, no bairro São José 4, Zona Leste de Manaus.
Sobre o assassinato, alguns policiais militares alegam vingança. Há mais de uma semana, conforme a polícia, Salomão havia disparado alguns tiros contra traficantes. No último sábado, minutos antes do crime, familiares ligaram para o “detetive” dizendo que um carro com vidros escuros estava parado na porta da casa dele e receavam que os criminosos poderiam sequestrar a filha dele. Minutos depois, Salomão apareceu e foi alvejado com nove tiros. A informação é que quatro criminosos estavam no carro.