
Durante inspeção do DPV na escola foi constatado que a ameaça era falsa
A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio do Departamento de Prevenção à Violência (DPV), atuou de maneira emergencial na Escola Municipal Dr Paulo Nery, localizada no bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus. A inspeção ocorreu na quinta-feira (1º/09), após uma aluna encontrar um bilhete com ameaças de atentado ao local.
Durante os trabalhos dos profissionais do DPV na escola, foi constatado que a ameaça era falsa. Da mesma forma, foram ministradas palestras para tranquilizar e minimizar os danos causados pelo falso aviso aos funcionários e alunos da escola municipal.
De acordo com o coordenador de ações do DPV, João Ricardo, foi realizado um serviço de acolhimento com apoio da assistência social, além do acionamento de policiais da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) para reforçar a segurança no entorno da escola.
“Assim que soubemos da história de ameaça nos dirigimos até a escola e primeiramente fizemos o acolhimento dos alunos. Posteriormente investigamos a ameaça e constatamos que ela não existia, se tratava de um alarme falso, mas prontamente acionamos a 30ª Cicom, que reforçou o patrulhamento na área”, explicou.
O DPV conta com profissionais especializados em Psicologia e Assistência Social e é responsável pelo trabalho preventivo da SSP-AM nas escolas e comunidades de todo o estado.
FOTOS:Divulgação/SSP-AM