Suspeito de matar sargento da reserva do Exército é preso no interior do Amazonas

Jovem de 19 anos é apontado como autor do crime ocorrido na zona oeste de Manaus; após o assassinato, ele teria roubado R$ 20 mil, um caminhão e outros pertences da vítima.


Um jovem de 19 anos, identificado como Edson Bandeira Barbosa, foi preso nesta semana suspeito de matar e roubar o sargento da reserva do Exército Brasileiro Ademir Gonçalves Barroso, de 56 anos. A prisão ocorreu no município de Itapiranga, a 277 quilômetros de Manaus.

De acordo com informações preliminares, após matar o militar, o suspeito teria levado cerca de R$ 20 mil, além de um caminhão, uma arma de fogo e outros objetos pertencentes à vítima.

O crime aconteceu na madrugada de segunda-feira (9), dentro da casa do sargento, localizada na rua Rio Purus, no bairro Tarumã, na zona oeste de Manaus. A vítima foi morta com um disparo de arma de fogo.

A prisão foi feita pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), com atuação conjunta das Delegacias Especializadas em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), Homicídios e Sequestros (DEHS) e da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itapiranga.

Segundo familiares, Ademir era indígena, morava no município de Presidente Figueiredo e usava o imóvel em Manaus apenas como ponto de apoio durante viagens, quando vinha comprar mercadorias para o comércio.

Ainda conforme relatos da família, na ocasião do crime, ele estava acompanhado de um ajudante, que teria sido levado para auxiliar no carregamento do caminhão. Esse ajudante seria o próprio Edson, agora preso e investigado como principal suspeito.

A Polícia Civil informou que mais detalhes sobre o caso serão apresentados durante uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira (12).

Veja vídeo: