Morador em situação de rua é preso com suposto artefato explosivo e faca dentro de ônibus em Manaus

Suspeito foi detido após denúncia durante patrulhamento na Avenida Epaminondas, no Centro; grupo especializado foi acionado para avaliar o objeto


Um homem em situação de rua foi preso na manhã desta quarta-feira (11) após ser encontrado com uma faca e um suposto artefato explosivo dentro de uma mochila, em um ônibus do transporte público, na Avenida Epaminondas, no Centro de Manaus.

De acordo com o major Vítor Moraes, comandante da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a equipe realizava patrulhamento de rotina quando recebeu uma denúncia por volta das 9h.

Segundo o comandante, a informação era de que um passageiro estaria armado com uma faca em um ônibus que saiu do Terminal 1. A polícia fez a abordagem ao coletivo, retirou o suspeito e realizou a revista pessoal.

Durante a verificação, os policiais encontraram o que seria um artefato explosivo na mochila do homem. A via foi isolada e o Grupamento de Manejo de Artefatos Explosivos (MARTE), do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), foi acionado para confirmar a veracidade do objeto.

Ainda conforme o major, o homem afirmou que teria sido esfaqueado na noite anterior e que, ao chegar ao Terminal 2 nesta quarta, recebeu o artefato de uma pessoa desconhecida. Ele alegou que guardou o material como forma de se proteger de novas agressões.

Após a abordagem, o objeto foi deixado no chão e o suspeito foi algemado e colocado na viatura. Ele foi conduzido ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

A versão apresentada pelo homem — de que teria recebido o artefato no Terminal 2 — será investigada pela Polícia Civil.

Veja vídeo: