
Segundo a polícia, ele enviava mensagens e áudios com ameaças pelas redes sociais; esta é a segunda vez que descumpre medida protetiva.
Um homem de 45 anos foi preso na segunda-feira (9) suspeito de perseguir e ameaçar a ex-companheira, de 34 anos, em Manaus. De acordo com a Polícia Civil, ele descumpriu uma medida protetiva de urgência determinada pela Justiça e também vai responder por injúria e ameaça.
A prisão aconteceu no bairro Cidade de Deus, na Zona Norte da capital amazonense, após a vítima procurar a polícia e relatar que vinha sendo intimidada desde o dia 8 de fevereiro.
Segundo a denúncia, o suspeito usava perfis falsos em redes sociais para enviar mensagens e áudios com ameaças consideradas graves, direcionadas não apenas à ex-companheira, mas também a outros integrantes da família dela.
Ainda conforme a polícia, mesmo ciente da decisão judicial, esta é a segunda vez que o homem descumpre a medida protetiva.
A ação foi realizada por policiais civis da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) Norte/Leste. Mais informações devem ser divulgadas durante uma coletiva de imprensa.