Maíra Cardi adia parto da filha a pedido da escola da primogênita: “Seria ruim”

Maíra Cardi, 42, surpreendeu os seguidores nesta terça-feira (23) ao anunciar que decidiu adiar o nascimento de sua filha Eloah, fruto do casamento com Thiago Nigro, 34. A mudança na data da cesariana foi feita a pedido da escola de sua filha mais velha, Sophia, de 6 anos, que Maíra teve com o ator Arthur Aguiar.


Em um vídeo publicado nas redes sociais, a influenciadora contou que estava em uma consulta médica para tratar de assuntos relacionados ao parto, quando foi informada pela escola sobre um evento importante que acontecerá no dia 5 de novembro, justamente a data prevista para o nascimento de Eloah.

“Fomos chamados pela escola da Sophia. No meio da conversa, falaram que a Sophia tem uma das apresentações mais importantes no dia 5 de novembro. Exatamente a data que a Eloah ia nascer”, explicou Maíra.

Inicialmente, ela pensou em apenas não comparecer à apresentação da filha, mas foi alertada sobre as possíveis consequências emocionais dessa ausência. “Na minha cabeça, eu apenas não iria, mas a escola me instruiu e disse que isso seria muito ruim para a saúde mental da Sophia, já criando uma competição com a irmã”, relatou.

Por se tratar de um parto cesariano, o colégio sugeriu que a data fosse revista. “Como é cesárea, a própria escola pediu para ver se seria possível essa mudança de data. É muito importante para a saúde mental [da Sophia]. Como foi uma solicitação da escola, viemos aqui ver essa possibilidade”, contou.

Após conversar com o médico, ficou decidido que o parto será adiado para os dias 6 ou 7 de novembro. No entanto, a alteração não está livre de riscos, conforme alertado pelo profissional. “Vai estar bem na reta final, vai ter todo esse risco de estar na apresentação e ter contração”, afirmou o médico.

Fonte: D24am