
Denúncia foi feita por policiais de Santa Catarina, que descobriram loja online que vendia produtos com referência ao regime de extrema direita
Um homem de 19 anos foi preso pela Polícia Civil com mais de 100 materiais com símbolos nazistas em um condomínio localizado na Santa Cecília, no centro de São Paulo, na tarde desta terça-feira (25).
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), havia bandeiras, braçadeiras, balaclavas, coldres de armas de fogo e espadas entre os objetos apreendidos.
A Justiça expediu um mandado de busca e apreensão contra o jovem após a Polícia Civil de Santa Catarina descobrir uma loja online que estaria vendendo ilegalmente produtos com referências nazistas, e um dos vendedores estaria em São Paulo.
Equipes da Delegacia de Repressão aos Crimes Raciais, Contra a Diversidade Sexual e de Gênero e outros Delitos de Intolerância (Decradi) foram então até o endereço para dar cumprimento ao mandado.
Durante as buscas, os investigadores recolheram uma série de itens com o desenho da suástica e o símbolo da SS, que eram os militares do Partido Nazista. Além disso, roupas camufladas, colete balístico, réplicas de granada, canivetes e alicate também foram apreendidos.